Renovar. Lembrar. Restaurar.

 

Alguns dizem que o Egito é o centro da grade da consciência da Terra. Outros atribuem sua energia especial ao alinhamento cósmico. Já se passaram mais de 2.000 anos desde que o último faraó do Egito reinou, mas seu conhecimento sagrado existe em código em todos os templos, hieróglifos e no espírito da terra antiga. Tem havido um interesse crescente na importância das civilizações antigas e muitas escavações estão acontecendo em todo o país. O túmulo de Nefertiti foi recentemente descoberto no verão de 2017 e novos templos estão sendo preparados para visitas turísticas diariamente. Um fascínio do misticismo e da informação do Egito existe há séculos e, com novos desenvolvimentos e pesquisas sobre uma das maiores civilizações da história da humanidade, é um momento emocionante para o Egito. Um dos avivamentos modernos que acontecem é o Kemetic Yoga.

Kemetic yoga é um estilo de yoga exclusivo da antiga civilização egípcia. Antes de ser chamado de Egito, uma terra conhecida como Kemet abrangia a Etiópia, a Eritréia, o Sudão e o atual Egito. Smai Tawi é o antigo nome da ioga Kemética e se traduz na "união de duas terras". O nome explica a natureza superior e inferior dentro do corpo e da alma humana. Também representa a união do Egito inferior e superior e a necessidade de harmonia entre as duas terras. O Baixo Egito era importante para educação e informação, enquanto o Alto Egito era a fundação de Kemet, fornecendo as terras agrícolas e os recursos. A união entre ambos indica um entendimento sobre a dualidade do homem e a importância entre o equilíbrio de ambas as faculdades do ser humano.

O poder da ciência e yoga egípcios reside não apenas em sua capacidade de curar no plano físico, mas também em inspirar uma maior compreensão de nós mesmos e de nossa linhagem diretamente ligada à história do Egito.

Os antigos egípcios, conhecidos por sua magnificência de monumentos, templos e genial manifestação de expressão material também têm uma prática que podemos explorar e experimentar milhares de anos depois. É uma prática que nos encoraja a apreciar o precioso dom de viver no corpo humano. É uma prática de imensidão alquímica capaz de transformar percepções. É uma prática de autodomínio e descoberta. É uma prática da África.

Estamos em um momento de revolução espiritual. As culturas, antigas e contemporâneas, exploram as pátrias, tradições e modos de vida uns dos outros. Enquanto assistimos a avanços globais na interconexão, nosso planeta enfrenta crescentes preocupações ambientais, sociais, de saúde e sociais. Isso marca um momento oportuno para mudar os portadores de poder e se tornar a mudança que desejamos ver em nosso mundo. Uma das maneiras pelas quais podemos aproveitar o poder de nós mesmos e de nossas comunidades é ir para dentro.

É nosso objetivo ajudar a fornecer ferramentas e conhecimento com o propósito de desbloquear o potencial dentro de nossas vidas mental, emocional e espiritual - para lembrar, restaurar, renovar e reconectar a quem somos.

Somos muito maiores do que nos foi ensinado.

Sarah e Tony

RETORNAR PARA KEMET